banner blog

A perda auditiva não tratada pode estar associada a mais gastos com saúde?

Perda auditiva não tratada

Segundo um estudo publicado no JAMA Otolaryngol Head Neck Surg., 2019, a perda auditiva não tratada foi associada a maiores custos de cuidados de saúde e um maior risco de readmissão hospitalar de 30 dias em um período de 10 anos.

 

Este estudo aconteceu em um grande banco de dados de uma seguradora de saúde dos EUA. O estudo de corte retrospectivo de propensão de pessoas com e sem perda auditiva não tratada com base em pedidos de serviços de saúde prestados entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2016. Havia 154.414, 44.852 e 4.728 participantes nos períodos de acompanhamento de 2, 5 e 10 anos, respectivamente. Foram analisados custos médicos, internações hospitalares, total de dias hospitalizados, readmissão hospitalar de 30 dias, visitas ao departamento de emergência e dias com pelo menos 1 visita ambulatorial.

 

Os custos totais de cuidados de saúde de pessoas com perda auditiva não tratada ficaram 46% mais altos em relação a um período de 10 anos em comparação com os custos para aqueles sem perda auditiva. Pessoas com perda auditiva não tratada experimentaram mais internações (47% mais chance) e estavam em maior risco de readmissão hospitalar em 30 dias (44% mais chance).

 

Se formos analisar o envelhecimento da população, a incidência de doenças crônicas que estão associadas à perda auditiva o aumento do custo SAÚDE per capita vai aumentar cada vez mais. A perda auditiva tem sido associada a resultados negativos para a saúde, incluindo declínio cognitivo, incidência de demência, quedas, depressão, redução da qualidade de vida, e aumento do número de atendimentos de emergência e hospitalizações. No entanto, menos de 20% dos adultos com perda auditiva relatam o uso de aparelhos auditivos. 

 

Nossa missão é ajudar as pessoas a cuidarem da sua saúde auditiva e geral, dentro de uma visão integrativa, ou seja, ajudar o paciente a tomar as rédeas da sua saúde, incentivar a mudança de hábitos e estilo de vida e a recuperação da audição o mais breve possível!

 

Ter saúde não significa apenas não ter doenças! Precisamos investir em modelos de vida mais saudáveis, em uma visão de saúde que anteceda a doença e se não for possível evitar as doenças tratá-las o mais breve possível! Se você acha que o custo-benefício dos aparelhos auditivos não vale a pena é porque você ainda não está surdo. Pense no seu futuro! Os estudos têm demonstrado cada vez mais a falta de saúde com a perda auditiva não tratada e sem saúde temos um menor tempo de autonomia! E acompanho todos os dias, durante estes 23 anos de jornada na reabilitação auditiva, como dói perder a autonomia e como as famílias sofrem quando os entes queridos perdem esta autonomia!

 

Deixe nos comentários se você está sofrendo com esta situação ou se identificou com ela!

 

Referência: https://jamanetwork.com/journals/jamaotolaryngology/article-abstract/2714049

 
Facebook
WhatsApp

18 comentários em “A perda auditiva não tratada pode estar associada a mais gastos com saúde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo site clinica estrela brasil

Rua Geraldo Pereira, n°315,

sala 305 – Estrela – RS

Avenida Independência, n°925,

sala 1006 – Porto Alegre – RS


Fone: (51) 99227.7364

E-mail: estrelabrasilclinica@gmail.com

Encontre-nos em
Porto Alegre/RS

Encontre-nos
em Estrela/RS

Respira Comunicação© 2021

plugins premium WordPress