O medo que temos de envelhecer está tomando conta de várias gerações! Envelhecer é inevitável, porém, ter saúde para desfrutar da vida depende apenas de nós.
Na minha opinião, em nome do prazer imediato, não analisamos o que vamos comer, não investimos em nos movimentar e muitas vezes esquecemos que manter o bom humor, enxergar a vida de modo a aprender com os desafios e não apenas sofrer com eles, são atitudes que vão contribuir com a nossa saúde!
Nós, da Clínica Estrela Brasil, acreditamos que corpo e mente trabalham juntos. Muitas pesquisas têm mostrado que, as pessoas que envelhecem de uma forma mais saudável, são aquelas que possuem uma rede de amigos e família, que se mantêm ativos na sociedade e fazem a sua parte para ajudar aos outros!
Além disso, pesquisas têm mostrado a influência das emoções na nossa saúde. Veja aqui o que saiu na Folha de SP (23/06/2019): “É comum ouvirmos que o perdão evita o aparecimento de doenças. Mas será que a crença tem respaldo científico? Pesquisa brasileira apresentada na semana passada no 40° Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) apontou uma relação entre dificuldade de perdoar e a ocorrência de enfarte agudo do miocárdio”.
Você já parou para pensar que ajudar o outro, ter consciência das nossas emoções e progredir espiritual e moralmente pode ajudar a termos mais saúde na velhice e aproveitar mais a vida? Será que ajudando ao próximo podemos diminuir nossas dores?
O que você acha? Compartilhe aqui comigo!
Gostou desse conteúdo? Então nos siga no Instagram e conheça um pouco mais sobre a Clínica Estrela Brasil.
Veja também esse texto sobre: A perda auditiva não tratada pode estar associada a mais gastos com saúde?